Filiais | Clomac - Parafusos e Ferramentas

Filiais

A Clomac instituiu no Brasil o projeto conhecido como "Loja in Company",  que consiste na estocagem de materiais de propriedade da Clomac, em local e ser designado na própria empresa, de pequeno e médio porte, cujos processos de transporte, armazenagem, controle e fornecimento, são desenvolvidos pela Clomac. Tais materiais, de manutenção e reparos, de operação, de segurança e proteção individual e de consumo em geral, são transportados, controlados, armazenados e fornecidos para utilização pela Clomac, quando requisitados pela fábrica.

A Clomac foi a primeira empresa do pólo industrial de Cubatão a fornecer esse tipo de serviço quando, em janeiro de 1998, firmou contrato com a Carbocloro para início da prestação de serviços de administração do almoxarifado de materiais de consumo e de manutenção, com a instalação de uma filial da Clomac nas dependências daquela empresa, com a finalidade de facilitar e agilizar a solicitação, a estocagem e o fornecimento de materiais.

A experiência da Clomac neste assunto está fundamentada na prestação de tais serviços de administração de almoxarifados, para grandes empresas do pólo industrial de Cubatão-SP, Catalão-GO e Niquelândia-GO. cujo montante de materiais, sob a sua responsabilidade, está em torno de 3.000 (Três mil) itens. 

Os ganhos obtidos como resultado de tais serviços são significativos, levando-se em conta, principalmente, os seguintes aspectos:

  • Redução do imobilizado com materiais de estoque.
  • Redução do custo de processamento de compras.
  • Redução da emissão de requisições de materiais de manutenção.
  • Redução dos controles de estoques de materiais de manutenção.
  • Aproveitamento da mão de obra ligadas a compras e almoxarifado para outras atividades.